Assistência Social divulga lista oficial de beneficiários do Programa Ser Família em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (MT) por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), divulgou a lista oficial (clique aqui) do programa Ser Família Emergencial. Ao todo, 449 araguaienses foram selecionados pelo Governo do Estado através do Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania, o CadÚnico.

O programa beneficia famílias que possuem renda mensal per capita de até R$70. Cada uma receberá o valor fixo de R$ 150 por mês durante cinco meses. O auxílio é destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

No município, a solenidade que marcou o início da entrega dos cartões aconteceu na terça-feira (04), com a presença da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria de Carvalho. Conforme a Setasc, a primeira parcela será depositada neste sábado (08).

De acordo com Priscila Dourado, secretária municipal de Assistência Social, vários beneficiários ainda não retiraram o cartão do benefício. “Com a lista disponibilizada pelo Estado, entramos em contato com os selecionados, porém não obtivemos retorno de todos. É importante que eles procurem a Secretaria para assinar o documento e ter direito ao cartão”, explica.

Como o auxílio é voltado apenas para alimentos, o programa cadastrou estabelecimentos nos municípios para que as compras sejam realizadas. Em Alto Araguaia são quatro supermercados credenciados, sendo Supermercado Dias (Bairro Boiadeiro), Supermercado Bom Preço (Vila Aeroporto), Supermercado Machado (Nossa Senhora Aparecida) e Supermercado Bom Retiro (Vila Aeroporto e Centro).

ALERTA INFORMAÇÕES FALSAS – A primeira dama do município orienta a comunidade, em especial as famílias carentes, quanto informações divulgadas em redes sociais sobre uma possível lista dos beneficiários.

“Pedimos para que todos fiquem atentos quanto às listas que são divulgadas nas redes sociais. Muitas não são do município. A lista oficial de Alto Araguaia leva o timbre do município e do programa Ser Família. Em caso de dúvidas, podem procurar a Secretaria de Assistência Social”, finaliza.